Minha filosofia barata

Bem, em casa, pensando como vai ser a correria durante a semana, com provas, seminários trabalhos para apresentar entre outras coisitas, me espremi pra tentar atualizar meu blog... Mas venho falar de algo que há dias me deixou meio entrigada , e o assunto de hoje será FILHOS!

 

Minha mãe vive jogando praga em mim por conta da minha língua, afinal, não tenho papas nela e falo o que realmente penso em relação aos laços MAE x FILHO. Falo por que sei, que como é difícil ser mãe, e não estou preparada para o TAL, as vezes quero enfiar minha cara em um buraco bem grande, qndo a minha mãe está conversando com as visitas de casa e dizem: -“ Só falta a Neila ter filhos né Sabá??” e minha mãe responde sem titubear: -“ é, eu nem sei pq ela ainda num teve!”

Eu já respondi pra ela e vou deixar aqui minhas palavras, minha filosofia ao assunto.

1º- Não estou preparada para deixar de ser egoísta, diferente de PAI, ser mãe é doar-se incondicionalmente, o sei pelo fato de minha mãe as vezes deixar de comer uma guloseima que gosta pra deixar pra mim.

2º- Não sei cuidar de mim, sou completamente sem paciência e inconseqüente. Amo meus sobrinhos, todos eles sem exceção, mas qndo eles começam a chorar, eu choro junto com eles, ou pego  minha moto e vou pra beeeeem longe, não vou poder fazer isso com um filho, não é verdade???

3º- Crianças são manipuladores e destruidoras, são sim, o sofá de casa com menos de 2 anos de uso, já precisa ser encapada, por que eles adoram pular nele, e os pais acham lindo tudo isso.

Não que eu não queira se mãe, isso é um sonho de qualquer mulher que se preze. Mas acho que esses três itens me fazem pensar bem antes de por uma criança no mundo. Crianças são completamente dependentes de uma mãe, e se um dia chegar a ter um, quero eu mesma cuidar dele. Eu mesma quero educá-lo, nada de babás, sogras e tão pouca avó por perto. E tenho dito.

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Norte, MANAUS, CIDADE NOVA, Mulher, de 20 a 25 anos, English, Portuguese, Cinema e vídeo, Saúde e beleza
MSN -